top of page

Noroeste paulista recebe primeira rede isolada nacional que opera com biometano

Atualizado: 5 de fev. de 2023

A distribuidora GasBrasiliano, que explora a concessão de gás canalizado no Noroeste do estado de São Paulo, implantou mais de 65 quilômetros de gasodutos que integram a Usina Cocal ao mercado de consumo dos municípios de Narandiba, Pirapozinho e Presidente Prudente.


O projeto irá atender, nos espaços urbanos, mercados do segmento industrial, comercial e usuários do GNV. Atualmente uma indústria de alimentos já consome o produto e pretende, além de diversificar sua matriz e economizar com o novo combustível, diminuir as emissões geradas no seu processo produtivo.


Para construção da rede local de distribuição foram investidos R$ 30 milhões e na implantação das plantas de produção de biometano mais R$ 150 milhões. A capacidade instalada na usina pode gerar até 25 mil m³/dia do insumo, produzidos a partir do processamento de resíduos da cana-de-açúcar como vinhaça, palha e torta de filtro.


GasBrasiliano

Responsável pelo serviço público de distribuição de gás canalizado em todo o Noroeste do Estado de São Paulo, está presente com rede de distribuição em 42 municípios com 1.260 quilometros de redes atendendo 37,5 mil clientes.


Cocal

Empresa nacional, produtora de açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, CO2 food grade e levedura seca. Atua há mais de quatro décadas no setor sucroenergético com áreas industriais localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista e Narandiba, no Oeste do estado de São Paulo.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page