top of page

Müller na SCGás representa a unidade do mercado em busca da competitividade perdida

Tomou posse na manhã de hoje (24), como novo diretor presidente da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás), o engenheiro Otmar Müller. O novo dirigente traz no currículo longa trajetória como diretor de produção da cerâmica Eliane, de Cocal do Sul, e destacadas participações técnicas-institucionais como diretor da câmara de energia da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e presidente do Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Santa Catarina (Sindiceram).


A posse de Müller revela duas importantes realidades que devem pautar a nova gestão da empresa: unidade do mercado consumidor, agora em prol da retomada da competitividade tarifária perdida no último período (2019-2022); e a consolidação de umas das promessas de campanha de Jorginho Mello, que colocou o mercado consumidor de gás natural como prioridade na política de governo.


Acompanhou a posse, como representante do acionista majoritário da distribuidora, o diretor de finanças e relações com investidores das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Júlio César Pungan.


Em breve a SCGás deve ter também novos conselheiros. Pela Infragás, além de Luiz Fernando Francalacci, deve assumir o ex-Ceo da Portobello, Mauro do Valle. Já a presidência da Infragás passa a ser ocupada por Edson Gaidzinski, que assume após a saída de Antônio Marcos Schroth (ex-Oxford).


104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page