top of page

Florianópolis receberá seminário de desenvolvimento regional em 2024

Atualizado: 23 de out. de 2023

Udesc e o centro histórico da capital catarinense serão palco de evento internacional com caráter científico O VII Seminário de Desenvolvimento, Estado e Sociedade (Sedres) acontecerá em Florianópolis entre os dias 25 e 28 de setembro de 2024. A organização do encontro tem a coordenação do Programa de Pós-Gradução em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (Ppgplan) do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). É a segunda vez na história que Santa Catarina será sede do seminário.

O evento terá como temática “Os desafios do desenvolvimento socioambiental e as horizontalidades: pontes entre a região, o Estado e o cotidiano”. As atividades acontecerão na sede da Udesc (Florianópolis, bairro Itacorubi) e em edificações na região central que fazem parte da história da ilha de Santa Catarina. Além disso, serão oportunizadas duas saídas de campo como agendas oficiais do evento.

Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, no Brasil existem 47 programas de pós-graduação na área de desenvolvimento regional, dos quais por volta de 25 possuem relação programática sinérgica ao Ppgplan. Representantes destes programas, ligados a universidades de todas as regiões do país, vão integrar e coordenar as mesas temáticas que analisarão os estudos e pesquisas científicas que serão submetidos ao evento na forma de artigos.

O Sedres é ligado à Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (Anpur) e, desde sua primeira edição, já passou pelas cidades de Rio de Janeiro/RJ (2012), Campina Grande/PB (2014), Blumenau/SC (2016), Palmas/TO (2018), Taubaté/SP (2021) e Crato/CE (2022).


Entre os meses de maio e junho deste ano serão divulgadas a marca e plataforma do evento e as informações sobre as inscrições para a sétima edição do Sedres.


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentar


bottom of page